Realese

Gilmar Silva da Rosa “PARENTTE”.


Nasceu dia 10 de fevereiro de 1977 na cidade de Porto Xavier RS


Filho de João Vilmar da Rosa e Noemi Silva da Rosa, filho de número quatro, numa penca de sete irmãos


Desde muito cedo, sua convivência musical foi muito intensa, junto ao seu pai, gaiteiro e cantador, na época, integrante fundador do conjunto Irmãos Marques.


Com treze anos começou apresentar-se em público com seus irmãos, cantando em festivais da região... a partir de então, em 1993, foi contratado pela primeira vez por um conjunto. Juntamente com seu pai e seus irmãos, atuou como cantor e baterista do Grupo Porteira do Rio Grande, da cidade de Porto Xavier.


No ano de 1995 com o pai e irmãos fundaram o conjunto OS MARQUES. Na ocasião, participou compondo e gravando do primeiro cd de sua carreia: OS MARQUES “ No Tranco do Rio Grande”  lançado pela gravadora Kives no ano de 2000.


O grupo OS MARQUES passou a chamar-se grupo FORÇA GAÚCHA, gravando dois CDs: um em 2003 pela gravadora Kives  e outro em 2005 pela gravadora ACIT.


Em 2006, ingressou no grupo RODEIO, da cidade de São Leopoldo - RS gravando o CD “Gaúchos”, o DVD “25 anos” e o DVD Fescthê 4 da gravadora ACIT.


Em 2009 teve uma breve passagem pelo grupo PORTAL GAUCHO da cidade de Jaraguá do Sul SC.


No mês de agosto de 2010, voltando ao Rio Grande do Sul, passou a fazer parte do grupo OS MATEADORES da cidade de Santiago RS, onde atua como vocalista. N’Os Mateadores participou da produção, do DVD “25 anos”,  além de compor e cantar diversas canções.


Sentindo-se maduro no meio musical gaúcho, com  vasta experiência adquirida e mais de quarenta composições gravadas, em 2012, com uma produção independente, lança seu primeiro cd solo: PARENTTE Gauchadas I  !!!